Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

07 fevereiro, 2012

Propósitos de ano (e blog) novo

E perguntam-se vocês: mas por que razão decidiu esta rapariga escrever um blog? Qual é a necessidade de expor publicamente os pensamentos e as reflexões mais íntimas e pessoais? Podia dizer que gostava de ser famosa, ser entrevistada no programa da Ophra Winfrey (ouvi dizer que vai acabar - chego tarde, bolas!), escrever um livro de crónicas e dar autógrafos na Fnac (esperem, isso era antes de ter caído em desgraça com a campanha da troca de Os Maias, bolas! bolas!). Podia... Mas não. O que me guia é um propósito de aprendizagem pessoal, uma procura, uma forma de me centrar, de me ouvir, mas também de partilhar, de dar e receber, de crescer. Não acho que seja uma "exposição" porque não vou revelar nada que queira esconder. E porque escrevo sobretudo para mim, para arrumar ideias, compreender sentimentos, digerir emoções. Essa matéria que foi esquecida nos planos curriculares das escolas e universidades e que tanta falta faz... Há quem tenha a sorte de já ter encontrado essas ferramentas, mas há outros que continuamos à procura (e não sei por quê, mas tenho a sensação que essa tarefa não tem fim à vista...) Somos seres microcósmicos e reconheço que a minha vida não é motivo de grande interesse a nivel planetário. Ainda assim, agradeço a quem quiser ler e comentar, com o espírito livre e o coração aberto. M

2 comentários:

Ana disse...

Vivendo e aprendendo... nenhuma ferramenta nos previne dos trambolhões que nos vão fazendo relembrar que o caminho não tem fim MESMO. Resta-nos ir apreciando a paisagem, sorrir e acenar ;-)

Marta Anico disse...

Sendo assim... Já que não posso ir à drogaria comprar as ferramentas necessárias para tapar brechas e alisar o caminho, vou dedicar algum tempo a uma actividade mais produtiva: ver videos da realeza europeia e treinar esse aceno:)