Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

12 fevereiro, 2012

Vidas passadas

Quando leio os posts da minha querida MM no Dolce Far Niente sobre as diferenças entre o lugar onde se encontra neste momento e o que diz ser a sua vida passada, por vezes, é como se essas reflexões se aplicassem directamente a mim, à minha história.
Eu também tive uma vida passada, outra vida nesta vida e quando olho para trás com olhos de ver, penso na oportunidade que essa mudança representa para mim. E por quê? Porque tive a possibilidade de mudar, de romper, de deixar para trás e de me lançar nos braços do meu grande amor, the one and only, e assim começar uma nova vida, uma nova experiência, muito diferente da anterior. Duas pessoas muito diferentes. Seguir o coração e a intuição que parecem ter tomado as rédeas do meu destino trouxe-me até aqui, a uma nova Marta, feliz, com uma nova vida. Não tenho dúvidas nem arrependimentos, repeteria novamente.
E se foi fácil libertar-me de alguns apegos e convenções, e ainda mais evidente saber aquilo que não quero repetir, parece que tudo se complica quando começo a tentar definir o que quero ser, aquilo pelo qual que gostaría de ser recordada. É diíficl conseguir que a imagem que temos do que fomos deixe de influenciar o que queremos ser. A questão está em conseguir libertar-nos completamente das pautas que nos orientaram durante grande parte das nossas vidas para então poder começar a verdadeira transformação. Estou nessa fase. De liberação, de deixar cair o que “fui”, o que “consegui”, o que “fiz” para que apareça o que “sou”.
Será que vai demorar muito?!!
M.

4 comentários:

Anónimo disse...

:) ... pelos vistos está quase! Força e mais força pela felicidade. Tenho muito orgulho em ti.

Marta Anico disse...

obrigada pelas palavras de apoio, anónimo:)) é bom saber que há quem confie em que vamos chegar "lá". Yupiiiiiiiii

Ana disse...

Eu diria que a libertação já se deu... E o que és sempre esteve visível porque não tem tem a ver com livrares-te de uma qualquer imagem... parece-me... A ideia é ir integrando, evoluindo, e isso qualquer pessoa que te conheça vê que tens conseguido :-) Keep on the good work!

Marta Anico disse...

obrigada:)) sabes que sempre fui muito "certinha" nos tpc's... deve ser porque sou pitosga que não vejo o que está à frente do naríz, por isso é imprescindível que os amigos e almas gémeas te digam por vezes que o azul é sempre azul.