Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

01 maio, 2012

O aqui e o agora.

Estou de volta à blogosfera depois de uns dias em que não me tem apetecido muito nem partilhar, nem receber.

Acho que todos temos momentos em que nos apetece fechar para balanço, carregar no botão do stand by, ou entrar numa espécie de hibernação em que não seja preciso pensar, agir ou falar.

E depois dessa pausa, voltamos a ser nós outra vez. Quando as nossas emoções andam agitadas a probabilidade de passar por estes momentos é maior porque se trata de uma espécie de mecanismo de defesa que nos dá margem para assimilar algumas coisas ao mesmo tempo que nos diz "mas onde é que tu julgas que vais com essa espiral de pensamentos, de sentimentos. Vamos lá parar um bocadinho, respirar, contar até 10 e deixar-nos de parvoices". E depois de ler um dos posts da minha amiga M.M. no Dolce far Niente (não consigo introduzir o link...) decidi mesmo deixar-me de parvoices.

Porque a vida se vai num suspiro, é melhor não perder o tempo que temos a suspirar pelo que ainda não conseguimos alcançar e centrar-nos em aproveitar o presente que é a única certeza que podemos ter.

O aqui e o agora.

M.

1 comentário:

Dolce Far Niente disse...

Amiga, às vezes precisamos mesmo de parar. Podem ser momentos verdadeiramente retemperadores...também vou passando por eles.
Mas não deixes de escrever, gosto muito de te ler.

Muitos beijinhos!