Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

08 outubro, 2012

Significados ocultos.

"Ao largo da vida deves confiar nos seres superiores para saber o que é melhor para ti. Às vezes deves ser paciente já que saber esperar te dará forças para estar preparada para algo ainda melhor do que esperavas. Transformar uma atitude de desespero em aceitação permite-te relaxar e deter de maneira a poder ouvir as sugestões divinas. Desta forma, a vontade interior e as acções irão juntas numa mesma direcção".
Asha Miró, Rangolis da minha terra.

Este fim de semana o príncipe cá de casa supreendeu-me com este presente tão bonito como simbólico. O que para muitos poderia parecer um apontamento infantil dado que o objectivo é colorir desenhos, está repleto de significados ocultos, de ensinamentos, de apontamentos antropológicos, de expressão criativa. E, fruto do acaso ou talvez não, abriu-se precisamente pela página 12 dedicada, como não poderia deixar de ser, à paciência. Há ragolis sobre a alegria, a diversão, a curiosidade, a abundância, mas tinha que começar pelo mais indicado para mim neste momento: a paciência.

O texto é de facto inspirador e pode ser que me ajude nesses momentos em que o desespero espreita à porta e faz das suas. Felizmente são episódios esporádicos, mas ainda assim, mais vale prevenir que remediar.

M.




Sem comentários: