Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

09 dezembro, 2013

Oh la la!!!

Este fim-de-semana de quatro dias - fenómeno também cada vez mais raro por estes lados - foi aproveitado para fazer o que mais gostamos: viajar. E como estamos quase quase ao lado da fronteira decidimos ir até terras galas conhecer Bayona, Bordeus e arredores. Já conhecia Paris, Hendaya e a zona costeira entre Saint Jean de Luz e Biarritz e tinha gostado. Mas este fim-de-semana vim absolutamente rendida a França e aos franceses.
Que lojas mais magníficas senhores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando for rica (mesmo muito rica, tipo euromilhões) já sei onde ir às compras. Que sapatos, que casacos, que vestidos, que moda mais apetecível e diferente.
E as lojas de produtos alimentares? Os queijos e enchidos, o pão, os brioches e croissants, os doces (o que vale é que não gosto de macarrons nem afins), os chocolates, ai os chocolates!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E claro, nesta altura de mercados de natal de produtos locais tive que trazer algumas destas iguarias para casa: compotas, queijos, enchidos, pain d'épices, pão e vinho, claro.
Et voilá, rendo-me às evidências do bom gosto francês, visível desde a montra de uma padaria de bairro, peixaria ou talho dos mercados às lojas de delicatessens de foie ou caviar.
Não é que sejam lá muito simpáticos, conduzem pior que nós (sim, experimentem entrar ou sair de uma rotunda em França...), é tudo caríssimo, mas há um "je ne sais pa quai" que me deixou absolutamente rendida.
Pela terceira vez.
Acho que posso dizer que gosto de França e dos franceses (mas só dos que têm bom gosto, lol).
Próxima paragem: Normandia!!!
M.


PS. Não há imagens gráficas deste passeio porque o frio deixava-me duas hipóteses: a) tirar as luvas para comprar produtos locais; b) tirar as luvas para tirar fotografias. Ganhou a primeira...

Sem comentários: