Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

13 maio, 2012

Doce tentação.

Nunca é tarde para aprender. Não há nada como diversificar interesses. As oportunidades surgem quando menos se espera.

Qualquer uma destas frases poderia descrever esta minha nova aventura, que acaba de começar mas que ninguém sabe onde me irá levar.

Por enquanto leva-me a Vitoria, no País Basco, aqui pertinho de Logroño. Ontem fui à primeira formação e a excitação era de tal ordem que uma hora antes de tocar o despertador já eu estava na cozinha a tomar o pequeno almoço e a preparar-me para me por em marcha.

Ainda bem que assim foi porque embriagada por este espírito aventureiro decidi ir pela estrada nacional em vez de pela auto-estrada. Sem GPS. Com nevoeiro. Muito nevoeiro. E a estrada nacional atravessa dois portos de montanha. Não um, mais dois. Já vos disse que havia imenso nevoeiro, daquele mesmo muito cerrado?!! Fui a 30km/h pegada ao para-brisas, com o coração aos pulos e a pensar na ironia que seria cair por um precipício quando ia a caminho do curso de decoração de cookies.

Demorei o dobro do previsto e uma vez chegada à cidade estacionei no primeiro lugar disponível e pus-me a caminho, a pé, que domino melhor que a condução. Atravessei a cidade a correr e cheguei, puntualíssima para começar o curso às 10h.

O sítio era do mais acolhedor, a formadora e a ajudante umas queridas. As colegas muito bem dispostas. Um almocinho saudável (quiche com salada) e uma tarde dedicada ao royal icing, às mangas de pasteleiro, às boquilhas, corantes e papéis comestíveis.

Uma experiência a repetir.


M.