Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

02 julho, 2012

Cheirinho a férias.

Este fim de semana decidimos oferecer-nos um capricho e escapar para a costa basca para mudar de ares e carregar as pilhas para conseguir atravessar o mês e meio que ainda nos falta para as nossas curtas e ansiadas férias.

Um destino a duas horas de distância mas que nos transporta para uma paisagem a meio caminho entre os alpes suiços e o Mónaco, não que eu tenha estado em nenhum destes sítios mas é assim que os imagino.

Montanhas, vales e bosques, estradas que serpenteiam os montes, sobe e desce constante, escadinhas, escadas rolantes e elevadores nos pueblos e o mar ao lado.

Que saudades do mar!!!!!!

Mas como não há bela sem senão... O tempo é muito caprichoso!! Tres horas de sol muito bem aproveitadas e de repente o céu tornou-se negro, a chuva miudinha instalou-se e a temperatura desceu vertiginosamente. É caso para dizer, "foi bom enquanto durou!".

Ainda assim valeu a pena conhecer novas paragens, comer peixinho fresco, observar como vivem e se divertem os locais. É que no País Basco há uma verdadeira obsessão com as actividades ao ar livre -apesar do tempo não encorajar-. Há quase tantas bicicletas como carros pelas estradas, e só de ver como sobem as ladeiras, uiiiii. Qualquer monte serve para passear. Andam pelas estradas. Fazem regatas de traineiras. Jogam à pelota basca usando como único acessório a mão... Oh lord, só de pensar nisso fico cansada.

Vou alí esticar-me no sofá e repor forças. Com uma fatia de bolo e um chá preto geladinho.

M.