Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

31 dezembro, 2012

Feliz 2013

Quando o ano chega ao fim é sempre momento de fazer um balanço e definir de novos propósitos para o novo ano que se aproxima a passos largos.

O balanço é positivo, sem dúvida. 2012 foi um ano de transição, de transformação, de "arrumar" assuntos pendentes e, espero, de criar as condições necessárias para iniciar um novo ciclo, livre de preconceitos e com disponibilidade para abraçar o que o destino nos trouxer.

Houve momentos duros e difíceis, daqueles que nos fazem crescer e seguir em frente reforçados, mas que deixam marcas invisíveis. Marcas que estão aí para que, de vez em quando, nos alertem para o facto de que caminhamos pela vida sobre uma corda sem rede, tentando manter o equilibrio da melhor forma possível, uma forma diferente para cada um de nós.

Houve momentos felizes. Muito felizes. E houve momentos em que descobri que a felicidade, a serenidade e o equilibrio necessário para caminhar por essa corda sem rede se consegue tecendo uma rede de afectos, também ela invisível mas profundamente sentida e presente.

Acho que esse é o reconhecimento maior ao ano que hoje despedimos. Saber e sentir que há um grupo de pessoas com quem posso contar sempre, incondicionalmente, que estão presentes em todos os momentos, nos felizes mas também nos mais duros. Pessoas que com uma palavra ou um silêncio me aquecem o coração, me tranquilizam e me dão a força que às vezes parece querer fugir.

Propósito para 2013? Para além de desejar saúde e muita paz para todos, desejo ser capaz de retribuir tudo o que recebi em 2012 e manter esse calorzinho de afecto ao longo de todo o ano.

Feliz 2013!!!

M.