Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

22 novembro, 2013

Há coisas que nunca mudam.

Um destes dias lia o blog de uma amiga e revia-me na forma como descrevia a sua incessante busca de si própia. Uma busca que, para chegar à nossa essência, ao nosso interior, passa muitas vezes por procurar fora uma série de coisas que nos preencham, que nos motivem, que traduzam de alguma forma aquilo que somos e levamos dentro.
Há quem o encontre na sua profissão, na forma como ocupa o tempo livre, no modo como desempenha os múltiplos papéis que configuram a nossa personalidade. Há quem tenha as ideias muito claras e há quem continue à procura. Juntando as pequenas peças do puzzle da vida, pouco a pouco.
Mas o mais reconfortante desse processo que nos leva a experimentar um bocadinho de tudo é saber que há coisas que não mudam nunca, que são o nosso porto seguro, que fazem parte dos nossos referentes. Que mesmo não sabendo tudo acerca de si própio, sabemos alguma coisa.
Eu SEI que ADORO o Natal.
Não sei por quê. Simplesmente é assim. Começo a sentir uma alegria e um entusiamo sem sentido aparente mas que me enche a alma para uma série de meses. Adoro pensar nas decorações que vou pôr. Nos pratos que vou cozinhar. Na música que me vai servir de inspiração. Por mim comprava lençóis, toallas, loiça, canecas tudo com decorações de natal. E desde o dia um de dezembro até ao dia de reis vivia neste meu mundo que me aquece o coração.
E por que não?
Vamos começar a tratar disso.
M