Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

02 agosto, 2012

Em estágio...

Quando muitos regressam das suas semanas estivais de repouso e lazer há quem, como eu, ainda ande a contar os dias no calendário para esse ritual de verão que nos permite num curto espaço de tempo desligar da rotina do dia-a-dia.

É que por muito equilibrada que seja essa rotina, estes cortes com o quotidiano são fundamentais para manter a nossa sanidade mental e renovar o espírito, ou pelo menos para fazer uma espécie de reset, estilo limpeza de células mortas (ou adormecidas) como se se tratasse de um peeling mental.

Cada vez são menos as pessoas que conheço que fazem férias de um mês, tres semanas, ou até de quinzenas. Vamos distribuindo dias aqui e ali ao longo do ano, quando é possível, mas este verão sinto uma enorme necessidade de parar. Dez dias seguidos não estão nada mal para esse propósito, em que o objetivo é não não ter objetivos. Simplesmente estar. Dormir, ler q.b., ouvir o mar e o ruído longínquo das pessoas na praia (por estranho que possa parecer, parece-me muito relaxante...). Vestido, chinelo, chapéu e estado zen.

Já falta pouco. Entretando posso seguir a sugestão do meu príncipe e por um poster com uma paisagem dessas foleiras de praia com palmeira na parede da cozinha para me sentir cada dia mais perto do paraíso.

Na parede da cozinha parece-me excessivo, mas aqui neste cantinho não fica nada mal...


M.