Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

02 maio, 2012

Guia gastronomica.

Acabei agora mesmo de preparar uma guia para uns amigos que, em agosto, se vao por a caminho da zona de Sintra para um descanso de duas semanas.

Depois de umas breves linhas dedicadas aos "musts" incontornáveis de Lisboa e arredores, reparei que a lista de sitios a visitar girava em torno aos lugares onde podem comer travesseiros e queijadas, joaquinzinhos com arroz de tomate, arroz de marisco, pataniscas de bacalhau com arroz de grelos, pastéis de belém, rissóis de camarao, bife com mostarda, prego no pao...

Acho que minha recente decisao de voltar à macrobiótica está a ter um efeito inesperado: alucinaçoes culinárias que incluem propostas que, em estados de sobriedade alimentar, nao me passariam pela cabeça. Nem pelo paladar.

Vou ali à cozinha fazer uma sopinha de miso para ver se me passa.





M.

PS. Se algum dia alguém me encontrar por aqui a escrever a palavra "iscas" mandem-me internar s.f.f.



Dónde está mi tarta?!!!

O título do post de hoje tem que ser em espanhol porque isto traduzido para português não tem a mesma sonoridade.

Esta tarde deram-me um conselho. Acho que bom. E era mais ou menos assim: "Marta, lo que tú necesitas es buscar tu tarta. La tuya. La que es sólo tuya, de nadie más".

Bem, o que eu me ri. Claro que a metáfora vinha na sequência de um longo e complicado processo de escolha do bolo para a comunião da filha e vai daí extrapolamos o assunto para outra dimensão.

Perante tal sugestão, e depois do levantar de sobrancelha que me caracteriza quando não estou a perceber patavina do que me estão a dizer e do ataque de riso que se seguiu, fez-se luz e lá lhe contei que, assim por acaso, até sabia mais ou menos qual era a minha "tarta", mas que ainda há alguns pequenos pormenores que preciso esclarecer antes de me lançar a devorar o pitéu:

a) onde é que se pode fazer/comprar
b) vai ser simples ou vai ter vários pisos? Um sabor ou vários?
c) quanto é que me vai custar?
d) vou ter $$$ suficiente para a fazer/comprar?

E mais não digo...


M.