Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

14 outubro, 2014

Liberdade de voar.

Cada vez que olho para as pessoas que me rodeiam vou conseguindo perceber com maior nitidez a razão pela qual se cruzaram no meu caminho.
Algumas permanecem desde há muito. Estão lá sempre. Mesmo que se passem meses, às vezes anos sem nos vermos, mas sempre que a ocasião se proporciona é como se não tivessem existido interrupções. Tudo flui e prossegue naturalmente.
Há outras que chegam, estão e num dado momento partem. Nalguns casos de forma abrupta, até mesmo traumática. Mas passado algum tempo tambem essas peças encaixam no puzzle que configura a nossa existência.
Durante muito tempo desejei com todas as minhas forças que todos permanecessem. Que fizesse parte das suas escolhas, o que inevitavelmente conduz a uma deriva na procura da aceitação. Querer agradar a todos, gregos e troianos, sem saber muito bem por quê e perdendo de vista quem era no meio destas relações tão dispares. E quando se age assim tomam-se más decisões. Daquelas que nos envergonham, que queríamos apagar da nossa historia de vida.
Felizmente também são esses processos mais negros que nos dão a oportunidade de crescer. De nos centrarmos em quem somos, no que podemos oferecer e no que precisamos - e estamos dispostos - a receber.

Esta reflexão surge a propósito da M., uma pessoa com que me cruzei quando nasceu o Martim.
No passado teria procurado agarrá-la com todas as minhas forças. Mas não é assim.
Reconheço que está aqui, neste momento, para me indicar algumas portas e janelas no meu processo de crescimento pessoal. Isso não significa que as vá atravessar de mão dada comigo. Mas eme stá aqui. E eu olho para o que vai mostrando e experimento a total liberdade, qual borboleta, de voar e poisar onde bem me apetece. Ás vezes poiso e ela está lá. Outras vezes não me interessa nada a paisagem por onde deambula e fico onde estou. E é tão bom ter esta liberdade e esquivar as minhas própias rasteiras.

Obrigada M.

M.