Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

13 junho, 2012

O meu melhor perfil.

No sábado passado fomos conhecer Tudela, uma cidade a mais ou menos uma hora de Logroño mas que já faz parte de outra comunidade autónoma, Navarra, mais conhecida pelos touros de Pamplona que por qualquer outro elemento natural ou cultural.

Lá fomos cheios de curiosidade e animados pela sugerência de alguns conhecidos.

Bonito, bonito... O que se diz bonito... Digamos que talvez não tenha conseguido captar a sua beleza mais interior.

Mas como tudo tem um lado positivo, fiquei literalmente a babar na montra de uma loja de antiguidades em frente a uma máquina de escrever Underwood que ia ficar lindamente no escritório que algum dia irei ter em casa. Infelizmente não a pude comprar porque a loja estava fechada (não julguem que era por custar uma pipa de massa, não!!!!)

E devorei (sim, eu também devoro ocasional e esporádicamente) uma menestra de verduras que estava, como se diz por aqui, "exquisita" - não confundir com esquisita.

A menestra é um guisado de verduras que se come em todo o país, mas cuja qualidade nos restaurantes deixa muito que desejar. É feita com ervilhas, favas baby, espargos, alcachofas, cenoura, feijão verde, batata, cardo, depende da zona. E depois há que desvirtue juntando ovos cozidos e bacon.

Tudela é conhecida pela qualidade das verduras locais e calculo que a minha memória gastronómica não se vai esquecer desta iguaria.

E para acabar a experiência em beleza, uma visita à catedral em cujo claustro desobri o meu melhor perfil: de olhos fechados em jeito de "preciso de dormir uma sesta já!!!"

M.