Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

25 março, 2012

New look.

Hoje estreia-se novo look no blog.

E confesso que o meu talento para as combinações cromáticas está ao mesmo nível da minha capacidade para fazer tetris no porta-bagagens,  com a roupa e sapatos dentro das malas de viagem ou ainda, para visualizar no espaço objectos tridimensionais do tipo móveis. Nunca encaixam...

E com as cores, parece-me que acontece o mesmo... Espero que gostem da nova versão e que tenham alguma paciência até encontrar um modo de que tudo "encaixe".

Até lá, continuamos que os pensamentos à deriva.

M.

O "grito" e a pacificação.

Depois de mais uma incursão introspectiva realizada durante uma semana algo agitada, descobri novos dados sobre moi que francamente não estava à espera.
Minhas amigas, quando começamos a investigar o nosso interior, é bem provável que seja como uma fonte inesgotável. Mesmo quando parece que já só há um fiozinho de água, de repente, somos inundados por uma corrente de origem desconhecida que não quer parar de brotar. Foi mais ou menos isso que aconteceu.
Descobri que há um "grito" que me acompanha onde quer que vá, de ira, de zanga e de revolta, que aos poucos está a sair cá para fora. Descobri que, naturalmente, a origem deste conflito sou eu própria, por não ter sabido lidar com certas situações, na sempre eterna tentativa de agradar aos outros e numa lógica sem sentido de "prefiro estar zangada com o mundo a que o mundo esteja zangado comigo".
Também descobri que mesmo quando achava que estava a fazer o que me dava na real gana, contrariando o que se "esperava que fizesse", no fundo eram desviações irrisórias, superficiais, porque no fundo continuava à procura da aceitação das pessoas mais importantes para mim. E que mesmo essa ambivalência me causa(va) um enorme conflito: "isto é o que eu quero, mas... se for por esse caminho então não estarei à altura do que se espera que seja". Uma paranóia que só existe na minha mente.
E o que me dizem quando esse conflito entre seguir o meu instinto e seguir o que é "suposto" se complica, e os "outros" começam a ter dúvidas reais sobre qual é o meu caminho"??? A resposta é: instala-se o caos... Conflito + confusão = caos.
E logo a seguir surgem as tentativas de recuperar o controle. O conhecido é seguro e não constitui uma ameaça. Mas ir por caminhos desconhecidos é tão mais interessante!!! E às vezes, o que pensamos que é medo, não é medo, nem pavor, é só mesmo excitação!!!
Confio que a paz interior chegará algum dia. Quando verdadeiramente interiorize que não é possível controlar o meu mundo, que o que os outros pensam e desejam para mim não coincide necessariamente com os meus desejos e necessidades, e que sou eu quem tem que tomar as rédeas da minha vida, sem culpas, sem desculpas, sem medos.
A pacificação vai chegar. E nesse dia vou estar aberta a todos os que queiram entrar, confiante, receptiva, sem muros e sem defesas. A melhor imagem que se me ocorre é a de um grande e profundo abraço. Para os que o quiserem receber e partilhar.
M.