Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

13 outubro, 2014

O regresso, seguido de um aviso à navegação.

Deixei de vir a este cantinho há quase um ano.
Parecia ter tudo para ser mais um dos meus projectos iniciado com grande entusiasmo e abandonado de forma discreta e silenciosa depois de massacrado com a minha lista de razões para o deixar morrer sem pena nem paixão.
O cansaço, a falta de tempo, o tenho outras prioridades mais importantes, a quem lhe importam os meus pensamentos, para quê perder tempo a alinhavar pensamentos e emoções quando há tanta gente que dá melhor uso às palavras do que eu e descreve com facilidade e leveza o que me custa horrores processar e verbalizar?
Mas como a vida continua a dar as mesmas voltas e nos leva inevitavelmente aos mesmos sítios, é preciso quebrar os ciclos de vez em quando. E agir de forma coerente com esse desejo de mudança, de crescimento. As palavras até as podem levar o vento, mas as acções (e omissões) são mais dificeis de apagar.
Por isso, e seguindo os sábios conselhos de uma amiga que me disse que deveria procurar algo só meu, para mim, que me entusiasmasse e me permitisse canalizar a minha energia em qualquer coisa que não fosse o trabalho, a maternidade, a gestão doméstica ou familiar, que uma pessoa assim tende a esquecer-se de quem é e apagar-se, decidi regressar a este cantinho.
É um lugar conhecido e controlado por mim, o que me da a segurança que preciso para iniciar de novo este percurso.
Mas é também um espaço novo e aberto, onde espero partilhar de forma mais profunda os meus pensamentos e emoções. Sem receio de chocar quem lê com as minhas opiniões.
Já chega de andar em bicos dos pés para não incomodar. De calar para não levantar ondas. De olhar para o lado para não entrar em confrontações.
Mudei um bocadinho a imagem, mais leve e clara que a anterior. Também mudei a foto de perfil. Escolhi uma borboleta que para além de me trazer memórias de muita felicidade, ilustra não só a fragilidade mas também a liberdade de voar.
Vamos ver se desta vez consigo ser preserverante nos meus propósitos e se quem está desse lado se anima a participar neste diálogo cibernético.

M.