Acerca de mim

A minha foto
"Não há nada que não se consiga com força de vontade, com bondade e,sobretudo, com amor". M. Cicero

15 abril, 2012

Fim de semana perfeito.

Está quase a acabar mas é daqueles fins de semana que deixam um bom sabor de boca e me enchem de energia para uma semana que se prevê mais agitada que o habitual.

Costumo brincar com o P. ao dizer-lhe que sou muito "básica". Ele ri-se e diz que não é verdade e então tento explicar que sou básica no sentido de que preciso de pouco para ser feliz. Senão digam lá se isto não é very basic.

Bem, devia começar por dizer que Logroño é uma cidade fantástica para viver, onde tudo está ao alcance de um passeio de 15 minutos e onde o comércio tradicional é uma realidade muito acolhedora e reconfortante. Temos a "nossa" drogaria, o "nosso" talho, a "nossa" peixaria, há lojas gourmet de todo o tipo de productos, do vinho ao queijo, dos chocolates e bombons aos cogumelos, aos enchidos. Há retrosarias, lojas de quadros e molduras, livrarias, lojas de brinquedos para todos os gostos e carteiras. E ao mesmo tempo é pequeno e toda a gente se conhece.

Depois de uma páscoa que não correu exactamente como gostávamos e precisávamos, decidimos dedicar este fim-de-semana a nós própios, a mimar-nos. Começamos por dedicar a manhã de sábado a ir comprar produtos delic ao mercado. Depois da volta de reconhecimento saímos de lá com maçãs reineta para assar, espargos brancos (os primeiros da temporada), umas gambas com um aspecto irresistível, enchidos variados, pão de cereais, paté vegetal, tomates e alface para salada. De regresso a casa preparamos um almoço de degustação bem regado com Planalto, em representação dos produtos nacionais.

Foi preciso repousar um bocadinho de tantas iguarias para seguir com o passeio da tarde e aproveiar os 30% de desconto da Vanity Fair. Desde que descobri que há vida para além das ofertas de 5 pares de cuecas a 11 euros da Intimissimi que confesso uma certa debilidade por esta marca. E, desde então, passei a achar aceitável gastar mais de 15 euros num soutien. C'est la vie.

Ainda tive tempo para cuidar das minhas plantinhas. E, não quero celebrar antes de tempo, mas juraria que se vislumbra um botãozito a querer despertar na orquidea que quase foi engolida pelo aspirador.

Hoje o dia foi caseiro. Adaptei a receita de uma amiga para o almoço (C. em vez de conchas usei fussili, misturei o atum com a cenoura e o alho francês, experimentei com creme de espelta) e estava delicioso. Os scones do lanche não correram tão bem... Esqueci-me do leite, esqueci-me deles no forno... Para a próxima saem melhor.

E não seria fim-de-semana sem cinema, desta vez home cinema com "Criadas e Senhoras" em DVD.

E, o mais importante, muitos, muitos mimos!!!!

Weeeeeeeeee.

M.

Sem comentários: